quinta-feira, 20 de julho de 2017

Base de Camilo aprova fim do TCM na CCJR; projeto vai a plenário hoje

Sob protestos da oposição e muito bate-boca, proposta que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi aprovada ontem pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia. “Acabou a palhaçada, agora é votar”, disse o relator da medida, Osmar Baquit (sem partido). Após novela de meses na comissão, fim do órgão será votada hoje no plenário.

“É lamentável ver a arrogância passar por cima”, protestou Odilon Aguiar (PMB), que promete ir à Justiça contra a PEC. Sessão de ontem da CCJR já começou tumultuada, com o presidente da comissão, Sérgio Aguiar (PDT), se declarando impedido para conduzir votação da matéria. Ele é filho de um dos conselheiros do TCM, Chico Aguiar.

Com a mudança, a oposição pediu novo adiamento da votação. “Se ele não podia conduzir hoje, também não podia ontem”, diz Roberto Mesquita (PSD). Deputada que assumiu comando da CCJR na falta de Aguiar, Dra. Silvana (PMDB) negou a questão e deu continuidade à votação, que terminou com seis votos contra um pela medida. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo