REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Tartaruga em risco de extinção é encontrada encalhada em praia Cearense

Pescadores encontraram nesta quarta-feira (7) uma tartaruga-cabeçuda, com sinais de debilidade, no litoral cearense. A espécie está na lista de animais ameaçados de extinção da fauna brasileira e é incomum no litoral cearense, de acordo com o coordenador de resgate da Aquasis Antônio Carlos Amâncio.

"É provável que o animal esteja com algum problema no estômago que o esteja debilitando", disse Amâncio.

O ideal, segundo Augusto, é que moradores da praia da Areia Branca, onde o animal foi encontrado, ajude a manter o espécime sob cuidados até a chegada da equipe de resgate.

"É preciso manter o animal fora da água, preferencialmente com uma toalha molhada sobre o casco para evitar ressecamento. Se possível, é bom deixar a tartaruga sobre um colchão ou pano molhado, em uma local tranquilo, na sombra, até que uma equipe de resgate chegue ao local", explica.

Uma equipe de resgate estará disponívem hoje, quinta-feira (8) para encaminhar o animal a um centro de reabilitação no Rio Grande do Norte, de acordo com o veterinário do Projeto Cetáceos da costa Branca, Augusto Boaviagem. (Do G1-Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo