REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Revitalização da Barraginha e situação de calçamentos são pautas apresentadas pelos moradores do José Aurélio Câmara

O programa Ponto de Vista, da Canudos FM, destacou a participação de mais Bairros no quadro “Você, prefeito por um dia”. Nesta segunda-feira, 26, foi a vez do José Aurélio Câmara. Um dos mais antigos da cidade, o Bairro é importante elo até o Centro e concentra um grande número de residências.

O problema principal apontado pelos moradores é a situação crítica dos calçamentos. Ruas como Benjamim Barroso, Euclides Wicca, Princesa Isabel, Fausto Costa e Presidente Vargas, sofrem com o problema. A queixa é de que com a passagem do saneamento no Bairro, os calçamentos pioraram bastante. Onde antes era bom ou regular, ficou ruim ou péssimo.

Além de cobranças, os moradores realizaram alguns sugestões, uma delas importantíssima, que pode trazer mais saúde e lazer para a região. Foi proposto a criação de um projeto de revitalização da Barraginha, que compreenda todo o trecho de sangria do Açude dos Lessa (Açude da Pompeia), que se estenderá até a cabeceira do Rio Quixeramobim. A atual situação do trecho acarreta problemas para moradores das Ruas mais baixas, como Cornélio Fernandes, Travessa Cornélio Fernandes e São João.

Outro ponto destacado pelos moradores é a situação de vulnerabilidade de cães e gatos no entorno do mercadinho da Benjamim Barroso com Teixeira de Freitas. Os moradores informaram que os animais, muitos deles com feridas e aparentemente com sintomas de doenças, circulam pelo mercado e ruas adjacentes, causando preocupação. Eles cobram uma posição urgente da vigilância sanitária.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo