REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Relator vota pela cassação da chapa Dilma-Temer



TV Justiça ao vivo
No quarto dia de julgamento da chapa eleitoral de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o relator do processo, ministro Herman Benjamin, votou favoravelmente à cassação da chapa completa,"aplicando a jurisprudência do TSE".

Ele afirmou que é "incontestável" a ocorrência de vícios na campanha que comprovam abuso de poder político e econômico.Benjamin diz que é favorável à unicidade da chapa. "No Brasil, ninguém elege vice-presidente da República. Elege-se uma chapa, unida, para o bem e para o mal. Os mesmos votos que elegem o presidente elegem o vice-presidente", argumentou.

Ele informou que não votará agora sobre a inelegibilidade, porque isso seria "prematuro". (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo