sábado, 10 de junho de 2017

Número de roubos e furtos também cresceu no Ceará em maio

Além dos homicídios, o número de roubos e furtos também cresceu no Ceará em maio deste ano, se comparado com o mesmo mês de 2016. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, foram registrados 7.707 furtos no mês passado em todo o estado, 5,6% a mais que em maio de 2016.

Já o número de furtos ficou em 5.510 ocorrências no período, um crescimento de 4,6%, conforme os dados oficiais da pasta. Para o secretário da Segurança, os crimes aumentaram devido a mandados de chefes de facções que partem de dentro das prisões.

"Diversos deles já são conhecidos, na verdade é algo que se está trabalhando em relação ao sistema penitenciário. É realmente conseguir neutralizar essas lideranças. Também a gente lideranças nas ruas, é partir pra cima dessas lideranças, das pessoas que são os grandes mandates desses crimes. Vamos passar a utilizar essa tropa que a gente não utiliza tanto e a gente pode usar essa força contra essas lideranças", afirmou. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo