REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Festejos do Padroeiro Santo Antônio chegam ao fim em Quixeramobim

Após alguns dias, os festejos do Padroeiro de Quixeramobim chegam ao fim. Esse período é esperado por todos, visto que reúne amigos e famílias de toda a região, onde todo o município celebra sua devoção, faz agradecimentos e dá continuidade a tradição.

Na manhã de ontem, terça-feira, 13, foi comemorado o dia de Santo Antônio, através de missas que aconteceram desde às 5 horas da manhã. No total, foram quatro missas, celebradas pelos padres Júnior, Bonifácio e o bispo Dom Ângelo Pignoli. Todos os momentos foram marcados pela emoção dos devotos, que em alguns casos, enfrentaram grandes distâncias para celebrar ao lado do santo casamenteiro.
Já durante a tarde, a partir das 16 horas, a população se reuniu para a Procissão de Santo Antônio, que seguiu pelas principais ruas da cidade, como a Rua da Cruz, Dom Quintino, 13 de Junho, entre outras.

A Procissão é a oportunidade em que os devotos ‘abrem suas casas’ para o padroeiro entrar. A caminhada é linda e emocionante, sendo o momento em que as pessoas enfeitam as calçadas de suas casas para ver o Santo passar, e se despedem dos festejos, aguardando com ansiedade a chegada do próximo. A procissão foi encerrada com uma queima de fogos.
Vale ressaltar que, além da programação de ontem, o fim de semana também foi marcado por muitos eventos, como o tradicional leilão, em que o bolo foi arrematado por nada mais, nada menos que R$ 10.800,00, pelo proprietário do parque de diversões instalado na Praça da Matriz.

Não podemos deixar de citar o 1° Santo Antônio Festeiro, que movimentou o município, reunindo diversas atrações. A quantidade de pessoas concentradas na Praça foi considerada surpreendente. Por fim, após vários dias de comemoração, cabe a todos agradecerem pelas coisas boas que vieram através dos Festejos.
Quixeramobim se sente abençoado e a população continuará em festa, visto que o padroeiro estará sempre presente no coração de todos. Viva Santo Antônio! Viva Quixeramobim! (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo