segunda-feira, 12 de junho de 2017

Denúncia de Janot e racha no PSDB ameaçam Temer no Congresso

Se a semana passada terminou vitoriosa para o presidente Michel Temer (PMDB), após absolvição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje o clima de tensão volta a assombrar o Palácio do Planalto. A expectativa é de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente denúncia contra Temer ainda esta semana. Antes, no entanto, a ação deve ser autorizada pelo Congresso.

O problema é que o PSDB, principal aliado do governo no parlamento, avalia deixá-lo em meio à crise. Está marcada para hoje reunião em que os tucanos devem decidir se desembarcam do governo. De acordo com levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, o partido está rachado. Entre os entrevistados, 19 parlamentares querem ficar e 19 preferem romper. Há pelo menos 11 indecisos e sete que não foram consultados. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo