REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Confira um trecho da 1° edição do jornal “O Quixeramobim”, publicado em março de 1956

O projeto “O Quixeramobim: A notícia local faz história – Preservando a memória” promoverá a exposição das notícias publicadas no jornal O Quixeramobim, que também serão divulgadas no Repórter Ceará, SerTão e Quixeramobim Agora, resgatando a história local, além de mostrar o surgimento dos primeiros veículos de informação no município.

As matérias publicadas na época possuíam conteúdos atuais, uma vez que os assuntos abordados eram o crescimento do município, expansão do comércio, território e o aumento populacional, além de divulgar o grupo de comerciantes que colaboraram com a disseminação do jornal.

Confira um trecho da primeira edição publicada em 18 de março de 1956:
(Do Repórter Ceará)

Um comentário :

  1. Gente, que maravilha acessarmos o Blog Quixeramobim Agora e depararmos com essa matéria que mostra um trecho da 1ª edição do jornal "O Quixeramobim" publicado em março de 1956. Confesso que senti uma alegria misturada com emoção tão forte que sinceramente não consigo explicar se foi devido os títulos das matérias: Gratidão, Fraternidade,sentimentos esses que ao meu ver, estão esquecidos nos dias de hoje e também essa matéria intitulada Uma Cidade em progresso e logo abaixo a mídia da farmácia São Pedro, Casa Machado, etc, que devido esse progresso, pessoas desavisadas de sua importância demoliram esses prédios antigos que muito iam contribuir para o desenvolvimento do turismo cultural da história de nossa cidade e consequentemente melhorar a economia local. Gostaríamos muito de poder ler cada um dos exemplares desse jornal para aprofundarmos nosso conhecimento sobre a história desse amado QuixerAMObim que muito me orgulha de ser sua filha.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo