REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Confira as atrações dos próximos dias em Quixeramobim

A movimentação em Quixeramobim é intensa durante os Festejos do Padroeiro, que ocorrem até o dia 14 deste mês, reunindo famílias, reencontrando amigos e proporcionando muita diversão para todos os quixeramobinenses. As atrações contemplam todos os gostos.

Quinta-feira, 08/06:
Será aberta nesta quinta-feira, 08, e seguirá até o sábado, 10, no Clube do Vaqueiro, a 1ª Copa Leite de Quixeramobim. No evento ocorrerá o Torneio Leiteiro, somando R$ 17 mil em prêmios, além de palestras, exposição e venda de animais, comidas típicas, insumos e máquinas para produção e atrações musicais para animar a galera: Cojack do Acordeon e Evaniel & Forró Pé de Serra.

Ainda na quinta, no ginásio do bairro Maravilha, a partir das 20 horas, ocorrerá a estreia da quadrilha junina “Sol do Meu Sertão”. Em 2017 o grupo da cidade faz homenagem ao Humor do Ceará. O grupo deve percorrer os principais festivais juninos do Estado nos meses de junho e julho.

Sexta-feira, 09/06:
Na sexta, a partir das 19 horas, no Liceu de Quixeramobim, ocorrerá o lançamento do Projeto “O Quixeramobim: A notícia local faz história – Preservando a memória”. Será promovida uma exposição das notícias publicadas no jornal O Quixeramobim, resgatando a história local, além de mostrar o surgimento dos primeiros veículos de informação no município. A iniciativa é da Academia Quixeramobinense de Letras, Ciências e Artes (AQUILetras), em parceria com a Fundação Canudos.

Sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12):
Para quem não curte festas mas gosta de confraternizar e bater um papo com os amigos, no sábado, 10, após a Missa, o tradicional Leilão de Santo Antônio movimentará o Barracão, ao lado da Igreja Matriz.

Às 16 horas do mesmo dia, no auditório da Escola Profissionalizante, ocorrerá o lançamento dos ensaios biográficos Antônio Conselheiro, Fausto Nilo e Antônio Sales. O encontro reunirá Fausto Nilo (compositor e arquiteto), Rodrigo Marques (poeta e professor da Universidade Estadual do Ceará e autor da biografia de Antônio Sales), Osvaldo Costa (psicanalista com pesquisa sobre os manuscritos de Antônio Conselheiro) e Bruno Paulino (escritor quixeramobinense).

Já na comunidade de Lagoa de São Miguel, no Distrito de Damião Carneiro, a partir das 17 horas do sábado, será promovida uma corrida de equinos (dois cavalos e uma égua). Para quem gosta de adrenalina, o 1° Encontro de Esportes Radicais também será imperdível.

O evento acontecerá nos dias 10 e 11 (sábado e domingo), na Fazenda Parelhas. Haverá trilha de bike, com largada às 6h30min, trilha de moto (largada às 7 horas) e trilha de gaiola (largada às 10 horas). Vale ressaltar ainda, que, às 11 horas será a 4° Etapa Cearense de Motocross.

Ainda sobre esporte, no sábado, 10, a partir das 20 horas, o time de futsal de Quixeramobim, Bansport enfrentará a equipe de Itapiúna, na 1ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal 2017. O jogo acontece no Ginásio José Artur Costa, na Escola Agrícola.

Para quem gosta de correr, a 5° edição da Corrida de Santo Antônio é uma boa escolha. O evento acontece no domingo, 11 de junho, ainda contando com um total de R$ 11 mil em premiações. A largada será às 7 horas, em frente a Igreja do Bonfim. O percurso será de 2,5 quilômetros na modalidade caminhada, 5 e 10 km na corrida, com premiação para os primeiros colocados e medalha para participantes. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte (SEJUVI), na Rua Cônego Aureliano Mota, no Estádio Carneirão ou através do site da Prefeitura. O participante deverá fazer a entrega de 2 quilos de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite, que serão doados a Paróquia de Santo Antônio.

Nos dias 10, 11 e 12, acontecerá o 1° Santo Antônio Festeiro, que reunirá diversas atrações: Caio Brito, Léo Gordim, Iohannes e Elias Mearim (no sábado); Forró do Bunitim, Toca do Vale e Vicente Nery (no domingo) e Well Vieira, Forró Forrado, Solteirões do Forró e Matheus Fernandes (na segunda-feira).

Terça-feira, (13) e quarta-feira (14):
Este dia será feriado em Quixeramobim, pois será comemorado o dia de seu Padroeiro Santo Antônio. Haverá missas 5, 6h30, 7h30 e 9 horas. Esta última será solene e o Bispo Diocesano de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, presidirá.

No final da tarde, às 16 horas, a procissão de Santo Antônio percorrerá as ruas de Quixeramobim. A concentração se dará na Igreja Matriz. Na quarta-feira, 14, a partir das 19 horas, a Bandeira de Santo Antônio será arreada e a imagem do santo subirá novamente ao altar principal, encerrando os festejos.

(Do Repórter Ceará – Foto: Tarcísio Filho)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo