REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 5 de maio de 2017

WhatsApp desmente boatos sobre cobrança para uso do aplicativo

Não é verdade uma mensagem que circula avisando que o WhatsApp vai ser encerrado e que o usuário terá de pagar para abri-lo. Os boatos começaram a circular nesta quinta-feira, 4, um dia após o aplicativo sair fora do ar por algumas horas.

O texto diz que a mensagem precisa ser enviada para toda a lista de contatos do usuário. Caso contrário, a conta será excluída. O app informou que nunca envia mensagens diretas, que a plataforma é gratuita e que o usuário não precisa pagar para continuar usando o aplicativo.

Veja um trecho da mensagem que estava se espalhando na Internet:

"Amanhã, às 6 horas eles estão terminando WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema. Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos que usam o WhatsApp. Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a conseqüência de perder todos os seus contatos". (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo