sexta-feira, 5 de maio de 2017

Volume de abril foi o maior dos últimos dois anos no mesmo período, segundo a Funceme

O último mês de abril registrou 116.3 mm no Ceará, alcançando o maior volume de chuvas dos últimos dois anos no mesmo período, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Apesar do recorde, o acumulado ficou 38,1% abaixo do esperado, que seria de 188 mm.

Em abril de 2016 e de 2015, a Funceme anotou 97.4 mm e 106.4 mm, respectivamente, ambos abaixo do volume previsto. O recorde de 2017 no Ceará é observado também no volume acumulado nos quatro primeiros meses, 543.1 mm, quando comparado ao mesmo período dos dois últimos anos. O aumento é de  15,1% e 32,8% quando comparado aos quatro primeiros meses de 2016 e 2015, respectivamente.

Para maio, último mês da quadra chuvosa, a previsão de chuva é de 90,6 mm, metade do esperado para abril. Segundo o meteorologista Davi Ferran, essa redução é uma tendência histórica que pode mudar até o fim do mês. Ferran ainda afirma que essa redução no litoral não é tão acentuada quanto à região centro-sul do Estado.  (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo