REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Sobral e municípios vizinhos formam nova região metropolitana do Ceará

A Região Metropolitana de Sobral, com 19 municípios, foi incluída na listagem semestral do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira, 24. Criada pela Lei Complementar nº 168, de 27 de dezembro de 2016, a região é a terceira do Ceará, sucedendo as regiões metropolitanas (RMs) de Fortaleza e do Cariri.

As RMs e aglomerações urbanas são recortes instituídos por lei complementar estadual, previstos na Constituição Federal de 1988. A determinação, de acordo com o IBGE, visa "integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum”.

A nova Região Metropolitana de Ceará abrange, além de Sobral, os municípios de Acaraú, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Miraíma, Moraújo, Pacujá, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Uruoca e Varjota. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo