REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Quixeramobim: Diante da onda de assaltos, moradores de Nenelândia divulgam carta solicitando policiamento

Recentes assaltos registrados no Distrito de Nenelândia, zona rural de Quixeramobim, motivaram moradores a divulgarem uma carta solicitando das autoridades políticas uma iniciativa quanto a insegurança registrada naquela região.

No documento, os moradores demonstraram bastante preocupação com a atual situação: “Estamos apavorados com todo dia ocorrendo assaltos em nossa região e não temos a quem pedir socorro”, diz um trecho.

Acompanhe o documento na íntegra:

“Cumprimentando-o cordialmente, vimos pelo presente solicitar vossa especial atenção no sentido de destacar Segurança, destacar serviços de policiamento e ronda em nosso distrito.

Vimos em nome de toda população de Nenelândia manifestar-lhe a nossa extrema preocupação em relação à falta de segurança que vem afligindo o nosso distrito. Vagabundos, bandidos estão tomando de conta da nossa região, onde hoje somos vítimas das mais diferentes formas de violência, principalmente assaltos, furtos e roubos.

Sobre esse assunto gostaríamos que fossem encaminhadas as autoridades de nossa cidade, ao prefeito, ao delegado, ao comandante da PM, aos responsáveis de segurança e principalmente ao nosso governador. É unanime a reclamação da população de Nenelândia por segurança pública. Precisamos de policiamento em nosso Distrito, senhor governador, senhor prefeito, Nenelândia pede socorro, estamos apavorados com todo dia tendo assaltos em nossa região e não temos a quem pedir socorro. Se ligamos para a polícia em busca de socorro ,” quando atendem as ligações”,a única resposta que temos é: Não temos viaturas.

Isso é triste, é uma vergonha para a nossa cidade essa falta de segurança, a falta de viaturas para que os policiais possam realizar o patrulhamento ostensivo e preventivo e atender a população sempre que precisar se não podemos contar com os policiais a quem vamos poder contar?

O que se ver hoje é a nossa população preocupada com essa situação lamentável, só nessa semana bandidos fizeram arrastão em nosso distrito, levaram vários celulares de moradores da região e com três dias depois assaltaram novamente o nosso lugar. É dever de o estado garantir e dar condições a polícia de fazer um bom trabalho em cada município e nós como moradores da nossa região pedimos, imploramos uma base integrada na nossa comunidade, está mais do que na hora das autoridades, nossos representantes, prefeito da cidade e governador todos se unirem e trabalhar para o melhoramento da Segurança Pública da nossa cidade e principalmente dos interiores, que são os que mais estão necessitando de segurança, queremos que alguma medida seja tomada para a nossa comunidade de Nenelândia.

E é por esta razão que vimos solicitar o maior empenho das autoridades responsáveis pelo caso a providenciar com urgência que se faz necessária, policiais a fim de proporcionar maior segurança e tranqüilidade não só para esta comunidade, mas toda a população de Nenelândia e comunidades vizinhas.

Estamos assustados, com medo, sentimo-nos inseguros a cada dia que passa. Não temos a sensação de segurança.

Gostaríamos que os senhores, senhor secretário de Segurança, senhor Prefeito, autoridades de nossa cidade, gostaríamos que os senhores amenizassem os nossos medos, nossas inseguranças prestando segurança ao nosso distrito para que assim possamos voltar a acreditar no poder público.

Queremos ter a certeza de que casos como esses e outros ainda maiores possam ser evitados, e que a violência e a droga possam ser combatidas com ações concretas, sistemáticas, de longo prazo e que envolvam um processo contínuo com a sociedade.

Independente das limitações de recursos, acreditamos, que o poder público da nossa cidade de Quixeramobim não apenas pode, mas tem o dever de dar uma resposta concreta para esta situação.

Em nome de toda a Nenelândia enviamos nossas reivindicações.

Atenciosamente,
Moradores de Nenelândia (sic)”

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo