REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Inscrições para o Enem 2017 ficarão abertas até hoje

Hoje, sexta-feira, 19, é o último dia de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados têm até as 23h59min, horário de Brasília, para se inscrever através do site. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até a noite de ontem, 18, 5,62 milhões de pessoas haviam concluído a inscrição. A expectativa é que o número de inscritos chegue a 7 milhões.

O candidato deve pagar a taxa de R$ 82 para concluir a inscrição, tendo até o dia 24 deste mês para efetuar o pagamento. Segundo o edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio ainda neste ano, os participantes de baixa renda que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que isenta do pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que corresponde a R$ 1.405,50.

Com o resultado das provas, o candidato poderá se inscrever em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Caso haja problema na hora da inscrição, os candidatos podem ligar para o Inep, pelo telefone 0800 616161. O atendimento é das 8h às 20h, no horário de Brasília.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo