REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Governo do Estado lança programa de bolsa universitária para alunos da rede estadual

O governador Camilo Santana assinou nesta quinta-feira (4), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, a lei que cria o "Avance - Programa Bolsa Universitário". A ação tem o objetivo de melhorar, por meio de auxílio financeiro, as condições de acesso à universidade para alunos de baixa renda da rede pública estadual. A solenidade contou com a presença de 1.000 estudantes do Ensino Médio de escolas do Estado, além do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e da vice-governadora, Izolda Cela.

Através do novo programa, o Governo do Ceará irá ofertar bolsa de R$ 937,00, durante o período de seis meses no primeiro ano do Ensino Superior, a alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública e estão matriculados em curso de graduação de instituições credenciadas pelo Ministério da Educação. Em 2017, 1.000 estudantes serão contemplados com o benefício.

Camilo Santana ressaltou que esta é mais uma etapa que se cumpre dentro das diversas ações do governo para estimular e preparar melhor os alunos da rede estadual rumo ao Ensino Superior. O chefe do Executivo lembrou de resultados expressivos da Educação no Ceará nos últimos anos, graças ao desenvolvimento de políticas públicas por meio do Programa de Alfabetização na Idade Certa, oferta de cursos profissionalizantes, além de reformas estruturais na Educação do Estado. Agora, segundo ele, é hora de continuar ajudando os alunos que são frutos desta melhora do ensino nas escolas. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo