REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Enem 2017: inscrições começam na próxima segunda-feira, 08

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 começam na próxima segunda-feira, 08. Os candidatos devem se inscrever no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), na página do Participante, até 19 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 82,00 e pode ser paga até o dia 24 de maio, em lotéricas, Correios ou em qualquer agência bancária.

Segundo a presidente do Inep, Maria Inês Fini, os estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública podem solicitar isenção da taxa, assim como os já declarados no CadÚnico e os que se enquadram nas exigências da Lei nº 12.799 (que dispõe sobre a isenção em processos seletivos a instituições federais de ensino superior).

Ainda de acordo com Maria Inês, em breve será possível acessar o hotsite Enem 2017, que dispõe o cronograma e resposta a dúvidas frequentes para os candidatos. “Também teremos um aplicativo e o cartão de confirmação da inscrição, no qual serão depositados o cronograma, os gabaritos, resultados, alguns alertas e outras funcionalidades”, afirmou.

A aplicação das provas será nos dias 05 e 12 de novembro.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo