REDIRECIONAMENTO

sábado, 20 de maio de 2017

Ceará volta a registrar chuvas após seis dias

O Ceará voltou a ter chuvas moderadas nesta sexta-feira, 19, após seis dias sem chuvas expressivas em nenhuma cidade do estado. Nesta sexta, algumas cidades da Região Cariri, no sul do Ceará, e na Região Metropolitana de Fortaleza tiveram precipitações de até 67 milímetros, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As chuvas mais volumosas desta sexta ocorreram em Granjeiro (67 milímetros), Aurora (59), Várzea Alegre (57), Aiuaba (40), Camocim (39) e Guaraciaba do Norte (34). As chuvas ocorrem a 11 dias do fim do período chuvoso no Ceará, que ocorre entre fevereiro e maio.

O mês com maior volume de chuvas no estado foi março, quando foi contabilizado 211,5 milímetros, o maior desde 2008, quando choveu 332,5 milímetros. Em fevereiro, o volume de chuvas no Ceará – 158,7 milímetros – ficou 33,8% superior ao observado para o mês na série histórica, de 118,6 mm. Para os meses de março, abril e maio, a probabilidade de chuvas dentro da média histórica no Ceará é de 43% , segundo a Funceme.

Já a pré-estação de chuvas no Ceará – período compreendido entre os meses de dezembro e janeiro – ficou 21,6% abaixo da média. Nesse período se dão os primeiros registros de chuvas no Estado depois da estação seca, que ocorre de agosto a novembro. A chuva acumulada nos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 no Ceará foi de 102,1 milímetros, enquanto a média histórica do período é de 130,3 milímetros. (Do G1 - Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo