quinta-feira, 4 de maio de 2017

Boa Viagem está na lista de municípios que se encontram em situação de emergência

Nesta quinta-feira, 04, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência em 61 municípios cearenses incluindo Boa Viagem.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União, e a prefeitura deste município e as demais incluídas na lista poderão solicitar apoio federal para ações de socorro e assistência, restauração de áreas atingidas por desastres naturais e restabelecimento de serviços essenciais.

Entre a lista estão as cidades Aiuaba, Caucaia, Iguatu, Morada Nova e Orós. Para conferir a lista completa, basta acessar no endereço do DOU. No Ceará, a carência é devido ao extenso período de seca, que foi levemente diminuída com as chuvas deste ano. Até esta quarta-feira (3), o Estado já contava com 33 reconhecimentos vigentes até junho e julho deste ano.

A portaria é válida por 180 dias e segue critérios fixados pela Instrução Normativa nº 2, que define procedimentos da Defesa Civil nacional para o reconhecimento de situação de emergência ou de estado de calamidade pública decretada por municípios, estados e Distrito Federal.

O município de Boa Viagem é um dos mais afetados com a seca. Além da escassez no reservatório principal, as vazões de poços perfurados não suprem a necessidade das localidades atendidas. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo