REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Ato por Diretas Já reune multidão em Copacabana

Uma manifestação na Praia de Copacabana reuniu milhares de pessoas ontem à tarde em defesa da realização de eleições diretas, caso o presidente Michel Temer seja afastado da Presidência da República ou venha a renunciar. O coro de “Fora Temer”, inclusive, várias vezes tomou de conta do espaço, onde vários artistas se revezaram no palco.

Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ligadas a partidos de esquerda, o ato teve a participação de artistas como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Mano Brow, Maria Gadu, Martinália e vários outros representantes da cultura nacional. entre outros nomes conhecidos da MPB, que devem se apresentar ao longo da tarde.

Muitos atores e atrizes também participaram da manifestação. Wagner Moura subiu no trio elétrico e fez um dos discursos mais enfáticos para fazer um discurso. Segundo ele, o país vive o segundo round de uma luta que começou “contra o golpe que levou Temer à Presidência. Não é possível Temer continuar, nem esse Congresso escolher seu substituto. Pode não ser ilegal, mas é imoral e ilegítimo. E o ovo da serpente são essas reformas trabalhista e previdenciária”.

Entre os cantores, um dos mais entusiasmos no coro do “Fora Temer” era o baiano Caetano Veloso, que, em vários momentos de sua apresentação chamou o público em palavras de ordem contra o atual presidente da República. Sempre acompanhado com grande entusiasmo. (Do O Povo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo