REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 4 de maio de 2017

A festa é alvinegra, Ceará é o campeão cearense de 2017

O Ceará fez valer seu favoritismo, voltou a vencer o Ferroviário - agora por 2 a 0 -- na noite da última quarta-feira no Castelão e sagrou-se campeão cearense pela 44ª vez. Como o Vovô já havia vencido a primeira partida por 1 a 0, confirmou o título estadual antes de uma eventual terceira partida, que aconteceria no próximo domingo, 7.

Com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Ceará entrou em campo com a expectativa de uma nova vitória e decidir o campeonato. E assim, desde o início do jogo, o Alvinegro foi superior, buscando incessantemente o gol. Com passagens dos laterais e boas tabelas, o Vovô chegava à meta coral com facilidade, não demorando para criar boas chances de gol, e abriu o placar aos 40 minutos, Magno Alves arriscou o chute, que bateu na trave, e Wallace Pernambucano pegou o rebote para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Ceará voltou com vontade de ampliar o placar e aos 38 minutos, Raul acertou chute colocado de fora da área e a bola foi morrer no cantinho do gol de Mauro: 2 a 0. Foi o gol para explodir a torcida alvinegra no Castelão e confirmar o título do Vovô.

Após a conquista merecida depois de dois anos de jejum (2015 e 2016), o clube alvinegro retoma a hegemonia do futebol cearense e prepara-se agora para a Série B do Campeonato Brasileiro e estreia no dia 12 de maio, fora de casa contra o CRB.

Já o Ferroviário, que fez uma campanha surpreendente, conquistando uma vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2018, só terá a Copa Fares Lopes no segundo semestre.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo