quinta-feira, 6 de abril de 2017

Relator da reforma da Previdência anuncia que cinco pontos serão alterados na proposta

Nesta quinta-feira, 06, o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), afirmou que, após conversa com o presidente Michel Temer, fará modificações em cinco pontos da proposta:
I. Regras para trabalhadores rurais;
II. Benefícios de prestação continuada;
III. Pensões;
IV. Aposentadoria de professores e policiais;
V. Regras de transição para o novo regime previdenciário.

Para Maia, as modificações do texto não vão alterar a “espinha dorsal” da reforma. Ele disse que as mudanças nos cinco pontos, autorizadas por Temer, têm o objetivo de beneficiar os mais pobres e ressaltou ainda que, a idade mínima de 65 anos, não será alterada.

O parlamentar não informou quais mudanças serão introduzidas nos cinco itens. Segundo ele, essas mudanças vão depender de negociações na Câmara, sendo que o relatório final deve ser apresentado na comissão da Câmara no próximo dia 18.

Na reunião, estiveram presentes, além do relator e do presidente do Planalto, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o secretário da Previdência, Marcelo Caetano. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo