REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Quadra de esportes, calçamentos e saneamento, ganham destaque na Pompeia durante o quadro: “Você, prefeito por um dia”

Fonte: Google
Toda segunda-feira é dia de “Você, prefeito por um dia”, e hoje, 24, o Ponto de Vista chegou ao Bairro Salviano Carlos, popularmente conhecido como Pompeia. Um dos perímetros urbanos de Quixeramobim com maior ascensão populacional, a Pompeia tem crescido de tamanha forma que hoje é um dos maiores Bairros da cidade.

Aliado a todo esse crescimento estão alguns problemas que, para os moradores, já poderiam ter sido resolvidos. Das muitas participações, é unânime a reivindicação de revisão nos calçamentos. Além disso, outra unanimidade nos pedidos é em relação ao saneamento básico. Os moradores estão na queixa quanto ao transtorno causado pela fedentina dos esgotos a céu aberto.

A moradora Socorro Oliveira, revelou que, se fosse prefeita por um dia na Pompeia, mandava construir um polo de lazer, com uma quadra esportiva, para que crianças, jovens e adultos pudessem ter um espaço para práticas de esporte. Segundo ela, esse é um grande desejo da comunidade. Socorro informou que os adolescentes brincam nas calçadas com bolas, e às vezes os vizinhos reclamam por não ser o local ideal.

Outra moradora ressaltou sobre a falta de bom senso de alguns moradores que, por displicência, jogam lixo na frente de suas residências no dia em que o carro de coleta não passa, o que deixa o ambiente fácil para animais como cães e gatos rasgarem o lixo e espalharem a sujeira. E falando em animais, uma turma ligou para o programa para destacar a atuação da ONG DANM, que cuida de animais em situação de risco no Bairro. Os integrantes da organização cobram a criação de um centro que pudesse receber os animais que vivem nas ruas em situação de vulnerabilidade.

Toda segunda-feira o Ponto de Vista vai a um Bairro diferente fazer com que os próprios moradores possam discutir, propor e sugerir mudanças para o seu Bairro. Na próxima segunda-feira, dia 1º de Maio, o “Você, prefeito por um dia”, estará no Monteiro de Moraes (Humberto Bezerra). Participe!

Serviço
Ponto de Vista, na Canudos FM, a partir das 11 horas
Quem quiser participar pode mandar áudio através do whatsapp da emissora, o (88) 9 8883-6340, ou ligar para (88) 3441.3592

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo