quarta-feira, 26 de abril de 2017

Presidente do Senado recebe vereadores cearense e anuncia abertura de programa para abastecimento de água

Em reunião com representantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC), nesta terça-feira, 25, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) anunciou a abertura de programa, no âmbito do ministério da Integração Nacional, para o cadastramento de municípios interessados em projetos de abastecimento de água.

O chamamento público, de acordo com Eunício, será executado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional. O anúncio foi recebido com entusiasmo pelos vereadores, já que uma das principais lamentações do grupo é em relação a crise hídrica no interior do Estado. Apesar das chuvas registradas nos primeiros meses do ano, o nível dos reservatórios no interior do Ceará ainda preocupa as lideranças políticas.

Eunício também informou aos vereadores sobre a liberação de R$ 35 milhões, através de emenda de bancada, para que o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) realize obras de infraestrutura hídrica nos municípios cearenses como a construção ou ampliação de açudes, implantação de adutoras, melhorias no sistema de abastecimento de água, perfuração de poços artesianos entre outras ações.

O senador cearense citou os recursos liberados pelo ministério da Integração para que o Governo do Estado toque as obras e ações de convivência com a seca. Somente nos últimos meses, a pasta liberou em torno de R$ 104 milhões para tocar obras como o Cinturão das Águas e o plano de abastecimento para Fortaleza e Região Metropolitana. Além do envio de máquinas perfuratrizes para a perfuração de poços artesianos. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo