REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 4 de abril de 2017

Município de Granja é o primeiro do Ceará a ultrapassar a marca de 1.000 mm de chuva neste ano

O município de Granja foi o primeiro a ultrapassar a marca de 1.000 mm de chuva neste ano. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), já foram  registrados 1.080 mm. Somente das 7h da última sexta-feira, 31, às 7h de domingo, 02, foram 177 mm de chuva, conforme registrado em Adrianópolos e Timonha.

As fortes chuvas no fim dessa última semana causaram estragos às famílias do município. Dezenas de pessoas ficaram desalojadas e algumas foram recolhidas ao Pólo de Convivência Social. Algumas famílias tiveram suas casas alagadas e perderam imóveis, como também, outras, tiveram suas residências destruídas.

No entanto, a subsecretária de Assistência Social do município, Ana Luiza da Silva Rocha, afirma que a situação já está sob controle. Segundo ela,  a secretaria analisa os casos um a um e alguns moradores já pensam em voltar para as residências.

O coordenador da Defesa Cívil municipal, Francisco Aquino, conta que o órgão fez a avaliação dos danos materiais provocados, que foram encaminhados para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec). “O município não tem como da noite para o dia construir essas casas”, disse. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo