REDIRECIONAMENTO

domingo, 30 de abril de 2017

Morre aos 70 anos o cantor e compositor cearense Belchior

Morreu neste sábado, 29, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, o cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos. Familiares confirmaram o falecimento, mas não informaram a causa da morte. conforme apurado pelo Jornal O Povo, o corpo do cantor e compositor deve ser trazido para o Ceará ainda hoje. O sepultamento deve ocorrer em Sobral.

O governador Camilo Santana, em nota, lamentou a morte de Belchior: "Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias".

Mundialmente conhecido, o cearense é dono de grandes sucessos da música brasileira. Nos anos 70 foi um dos principais cearense a encabeçar o movimento "Pessoal do Ceará", que completa em 2017 45 anos. Com uma legião de fãs espalhados pelo Ceará e pelo Brasil, Belchior conseguiu fama e repercussão nacional.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo