REDIRECIONAMENTO

sábado, 1 de abril de 2017

Laudo sobre peixe infestado no Rio Jaguaribe deve sair em dez dias

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), em Fortaleza, estipula um prazo de aproximadamente dez dias para liberar o laudo sobre a análise dos peixes infestados de larvas no Rio de Jaguaribe, na localidade de Quixoá, em Iguatu. O Lacen recebeu o material por volta das 19h desta quinta-feira, 30, da Vigilância Sanitária de Iguatu (VSI).

De acordo com o Laboratório, a identificação das larvas já foi feita, mas ainda não há como liberar um laudo concreto. A Vigilância Sanitária de Iguatu recomendou a suspensão da pesca e venda dos peixes.

O caso ganhou repercussão após um morador denunciar a situação depois de comprar um peixe e encontrar larvas ao abrir o animal. No início da semana, profissionais da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) estiveram na região e identificaram o problema em peixes da espécie curimatã, no Rio Jaguaribe. A VSI foi acionada e tem tomado as providências necessárias. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo