REDIRECIONAMENTO

sábado, 1 de abril de 2017

Icó, Morada Nova e Ibicuitinga iniciarão revisão eleitoral com biometria

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciará na próxima segunda-feira, 03/04, os trabalhos de revisão eleitoral com biometria na 15ª Zona Eleitoral, em Icó, e na 47ª Zona Eleitoral, em Morada Nova, que abrange o município de Ibicuitinga.

Para marcar o início dos trabalhos, o TRE-CE realizará audiências públicas, conduzidas pela vice-presidente do tribunal e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, na presença de autoridades locais e de servidores da Justiça Eleitoral, que detalharão os principais aspectos da biometria. Em Icó, a audiência pública será realizada, às 9 horas de segunda-feira (3/4) no Centro Social Urbano Nícia Marcílio, na Rua Francisco Maciel, s/n, no Centro. Às 15 horas, a audiência pública será em Morada Nova, na Câmara Municipal, que fica na Avenida Manoel de Castro, 764.

Em Icó (15ª ZE), que tem 53.885 eleitores, o prazo para o recadastramento biométrico obrigatório termina no dia 31 de janeiro de 2018. Já na 47ª ZE, em Morada Nova, com 57.931 eleitores, e em Ibicuitinga, com 12.094 eleitores, o recadastramento termina no dia 19 de dezembro deste ano. Todos os eleitores dos três municípios são obrigados a comparecer aos cartórios eleitorais para a coleta de dados biométricos. Caso contrário, os títulos serão cancelados.

O TRE-CE esclarece aos eleitores a necessidade de agendar o atendimento nos cartórios eleitorais, através do telefone 148 ou na página do tribunal.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Nas eleições municipais de 2016, 34,78% dos eleitores cearenses de 62 municípios votaram com a identificação biométrica (16% na capital). Já para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica, somando 131 municípios com 100% do eleitorado recadastrado para as eleições de 2018.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo