terça-feira, 4 de abril de 2017

Haddad diz que Ciro é “preparadíssimo” e “um dos melhores quadros do País”

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), fez nesta terça-feira, 4, uma série de elogios ao ex-ministro e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). Em entrevista ao Valor Econômico, o petista classificou o primogênito Ferreira Gomes como “um dos melhores quadros do País” para 2018.

“Eu considero o Ciro um dos melhores quadros do país. Ele é fiel ao estilo dele”, disse. ”É uma pessoa transparente, que não faz tipo. E é um quadro preparadíssimo. E decente”, completa o ex-prefeito, que não se reelegeu em 2016 após derrota no 1º turno para João Doria (PSDB).

Ainda sobre Ciro, Fernando Haddad destacou a “proximidade de campo” entre o ex-governador do Ceará e candidatos petistas. “Independentemente de como vai ser a configuração, acho importante o Ciro estar na disputa”, disse.

2018 e os aventureiros
Na mesma entrevista, o petista evitou comentar sobre seu futuro político, bem como de uma possível candidatura sua à Presidência. “Falam de todo mundo”, disse. Ele destacou, no entanto, que 2018 pode ser um bom ano para “aventureiros”, que terão vantagens por conta dos últimos anos conturbados da política brasileira.

“Em função da crise institucional, o campo está aberto para todas as possibilidades. Na direita, no centro e na esquerda. Crise institucional, crise econômica, crise política, crise ética. Num momento de crise tão profunda, e crises sobrepostas, eu diria que os aventureiros levam vantagem. Porque se reduzem os filtros, né? Não tem filtro, pode passar”.

Nos últimos dias, Ciro Gomes tem se envolvido em uma série de embates com o adversário de Haddad em São Paulo, o prefeito João Doria. Em 2016, o pré-candidato do PDT participou ainda de uma série de eventos pela candidatura de Haddad à reeleição. (Do O Povo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo