REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Governo do Estado decreta emergência por causa da seca em 61 cidades; Quixeramobim e mais cinco municípios do Sertão Central estão na lista

O Governo do Ceará decretou na última terça-feira (18) situação de emergência por causa da seca em 61 cidades cearenses. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o decreto, o Governo considera que a irregularidade das chuvas e o registro de elevadas temperaturas comprometem ''o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento para o consumo humano e animal desde o ano de 2012, diminuindo o padrão de qualidade de vida da população''.

O Governo informa que a situação de seca nas cidades é comprovada, segundo relatório Formulário de Informações do Desastre (Fide), integrante do processo de declaração de Situação de Emergência dos Municípios, registrados no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.

Devido à situação de emergência, o Governo do Estado, pede a mobilização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil no âmbito do Estado, para prestar apoio complementar aos Municípios atingidos, mediante articulação com todas as setoriais do Governo Estadual, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Das cidades onde o governo decretou situação de emergência, seis delas se localizam no Sertão Central, são elas: Quixeramobim, Boa Viagem, Itatira, Pedra Branca, Quixadá e Solonópole.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com informações G1 - CE

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo