REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Fausto Nilo completa 73 anos

Nesta quarta-feira, 05 de abril, o compositor, cantor e arquiteto, Fausto Nilo, filho de Quixeramobim, comemora seus 73 anos. Iniciou suas atividades de letrista ainda no ambiente universitário, em meio aos componentes pioneiros do chamado “Pessoal do Ceará”. Chegou a desempenhar atividades docentes nas Universidades de Brasília e do Ceará, no período de 1971 a 1975.

Paralelamente ao trabalho de compositor, mantém sua atividade como arquiteto até os dias de hoje, com especial interesse por assuntos referentes a cidades, planos diretores de urbanismo, espaços de uso público, praças, escolas e equipamentos culturais, onde se destaca seu principal projeto: o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. As primeiras gravações fonográficas de suas letras datam de 1972, tendo a partir daí construído um repertório de cerca de 400 canções

Artistas que cantam Fausto
Fagner, Gal Costa, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Dominguinhos, Moraes Moreira, Simone, Amelinha, Lulu Santos, Pepeu Gomes, Luiz Gonzaga, A Cor do Som.

Prêmios
Fausto Nilo ganhou dois Prêmios Sharp, na categoria Melhor Música Popular, em 1987 e 1995, e o troféu Playboy (1982).

Grandes sucessos
Tudo com você, Amor nas estrelas, Pequenino cão, Chega de mágoa, Você é real, Um desejo só não basta, Pão e Poesia, Zanzibar, Bloco do prazer, Meninas do Brasil, Dorothy Lamour, Casa Tudo Azul, Letras Negras, Fim do mundo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo