REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Calçamento, saneamento, iluminação e funcionamento de posto saúde são as principais demandas de moradores do Planalto Sabonete

Imagem aérea do Planalto Sabonete - Google
Nesta segunda-feira, 03, o Programa Ponto de Vista, da Canudos FM 106,7, durante o quadro "Você, prefeito por um dia", ouviu os moradores do Bairro Planalto Sabonete, em Quixeramobim.

Diversos assuntos foram levantados pelos moradores. O principal deles foi a falta de calçamento em algumas ruas, ou o péssimo estado em que alguns se encontram. Além do Bairro, moradores do Edmilson Correia de Vasconcelos, que é vizinho ao Sabonete, tiveram oportunidade de mostrar seus problemas. A grande dificuldade, em muitos acasos, conforme os moradores, é a falta de saneamento. Esgotos escorrem pelas ruas, que sem calçamento viram grandes poças de lama, o que se agrava com a chegada das chuvas.

A iluminação pública dos dois Bairros foi um dos pontos mais destacados pelos moradores, bem como a falta de funcionamento do Posto de Saúde do Sabonete, novinho, mas sem uso. A queixa dos moradores é de que para conseguir atendimento médico é necessário recorrer a unidade mais próxima, no Conjunto Esperança, que já possui grande demanda. Segundo Dona Cecília, a moradora mais antiga do Sabonete, 83 anos, que para conseguir vaga no médico é preciso acordar de madrugada e guardar a vaga na UBS do Conjunto Esperança.

Os moradores não só criticaram a falta de calçamentos, iluminação e conclusão das obras do saneamento, mas também sugeriram diversas ações que poderiam facilitar a vida de quem por ali mora. O cabeleireiro Daniel, que possui um pequeno salão de beleza no Sabonete, sugeriu que a Prefeitura deixasse à disposição dos moradores um ônibus coletivo que fizesse a linha Sabonete/Centro – Centro/Sabonete, pelo menos duas vezes ao dia. Segundo o profissional, facilitaria a vida de quem não tem transporte e precisa se deslocar de pé para resolver qualquer assunto no Centro.

Outra sugestão veio da moradora Maria Rosângela: Que uma praça de lazer fosse construída, além de uma quadra esportiva para ocupar jovens e adolescentes do Bairro com atividades lúdicas, culturais e esportivas.  A universitária Adriana Gonzaga revelou que caminha diariamente 5 quilômetros do Sabonete ao ponto mais perto do ônibus que a leva à Unicatólica, em Quixadá. Sua sugestão era que o ônibus universitário passasse pelo Bairro. Ela informou que já procurou a Secretaria de Educação, mas como apenas ela estuda pela manhã em Quixadá, o ônibus não passa por ali, o que a faz caminhar bastante.

Acompanhe o que disseram alguns dos prefeitos e prefeitas por um dia do programa Ponto de Vista.







Serviço
Você, prefeito por um dia, o que faria? Conta pra gente na próxima segunda-feira, 10, a partir das 11 horas, na Canudos FM 106,7. Liga no (088) 3441.3592 ou manda sua mensagem de texto ou de voz pelo whatsapp da emissora, o (088) 9.8883.6340. O próximo Bairro a receber o novo quadro é a Maravilha.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo