REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Biblioteca comunitária é aberta na Casa de José de Alencar em Messejana

Na manhã desta quinta-feira, 06, foi inaugurada em Messejana, na Casa de José de Alencar (CJA), uma biblioteca comunitária que recebeu o nome de O Guarani, em homenagem a obra publicada pelo autor em 1857.

As obras serão em sua maioria para o público infanto-juvenil, que foram obtidas através de uma campanha realizada pela Casa, juntamente com outras instituições, dentre elas o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará (Sintufce) e Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato).

Funcionamento
A Biblioteca será aberta ao público durante toda a semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nas terças-feiras, ocorrerá a atividade do projeto de ‘contação’ de histórias adaptadas das obras de José de Alencar. As visitas de escolas e demais instituições deverão ser antecipadamente agendadas pelo contato: casajosedealencar@ufc.br

Vamos nós: Sem dúvidas será um espaço de bastante atração para jovens e adultos que apreciam uma boa leitura e que valorizam as iniciativas que aproximam a sociedade à cultura.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Mauri Melo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo