sábado, 11 de março de 2017

Travestis e transexuais serão atendidas em delegacias da mulher no CE

As repercussões do espancamento e morte de Dandara dos Santos, de 42 anos, foram além das prisões e apreensões das sete pessoas envolvidas no assassinato. O caso desencadeou o atendimento de demandas antigas da população transgênero, como a permissão para que travestis e transexuais sejam atendidas pela Delegacia da Mulher (DDM).

Além disso, representantes do movimento LGBT também ocuparão lugares nos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). E o nome social será respeitado nos serviços prestados pelo Governo.

“É uma forma de dar uma demonstração que nós não concordamos e não aceitaremos qualquer tipo de crime, ou qualquer tipo de violência, como aconteceu com a Dandara. Nós, infelizmente, não podemos trazer de volta a vida dela. Mas vamos criar mecanismos de proteção que possam dar mais garantias a essa população”, afirmou o governador Camilo Santana (PT). Os decretos e termos de cooperação foram assinados por ele, na manhã de ontem, durante a primeira reunião do Comitê de Governança do programa Pacto por um Ceará Pacífico, no Palácio da Abolição. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo