REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de março de 2017

Tradição: Cruzeiro no Serrote de Várzea da Pedra recebe fiéis no dia de São José

Na manhã de ontem, 19, dia de São José, como anualmente acontece, muitas pessoas se deslocaram até o monte de Várzea da Pedra, no Distrito de Manituba, para pedir um bom inverno e agradecer ao santo Padroeiro do Ceará.

Durante todo o dia a movimentação foi intensa em torno do "serrote" como é conhecido o local. Crianças, adolescentes, adultos e idosos sobem a serra. No topo, foi construída há vários anos uma igrejinha, onde as pessoas rezam, fazem suas preces e agradecem. Várias celebrações ocorreram durante todo o dia.
Este ano, o que não ocorria há algum tempo, os fieis agradeceram mais do que pediram, pois as chuvas que caíram em todo a região mudaram a paisagem, deixando tudo verde e alegre, além de recarregar parte dos reservatórios e se continuar como está, dará  ainda uma boa colheita.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação - Enviada especial Claudenice Ramalho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo