sábado, 18 de março de 2017

Sensação de dormir bem se equivale a de ganhar na loteria

O que sentimos ao acordar revigorados após boas horas de sono foi medido pelos cientistas. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Warwick, no Reino Unido, otimizar nosso período diário de repouso implica em uma melhora direta na saúde e felicidade. A tarefa, então, parece simples. Dormindo bem toda noite, podemos prolongar esse sentimento de satisfação, como se ganhássemos na loteria. Repetidamente.

O estudo foi publicado na revista científica Sleep Journal, e realizou a análise de 30.594 pessoas no Reino Unido, em um período de quatro anos. A maioria dos participantes era do sexo feminino (56%), e apresentava média de idade de 47 anos. Eles responderam às questões como “Quantas horas em média você dormiu durante o último mês”, “Que nota você daria ao seu sono?” e “Com que frequência você fez uso de remédios para dormir?”.

Os que possuíam em sua rotina um sono mais saudável, apresentaram também melhores níveis de saúde mental e emocional – e por consequência, uma maior capacidade de realizar atividades diárias. De acordo com o estudo, essa qualidade seria comparável a de alguém que ganhou £200 mil na loteria (por volta de R$ 700 mil). (Da Superinteressante)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo