sexta-feira, 17 de março de 2017

Secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, é eleito presidente do Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais de Cultura

O Secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, foi eleito nesta quinta-feira, 16/3, em Brasília, por unanimidade, presidente do Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais de Cultura.

A eleição aconteceu durante reunião do Fórum e se deu por aclamação.

O Fórum tem entre seus objetivos propor e oferecer a construção de uma política pública cultural em âmbito regional e nacional, com a participação e atuação dos estados brasileiros na formulação das diretrizes para uma política cultural comum.

Fabiano dos Santos Piúba é escritor e doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi nomeado secretário-adjunto da Cultura do Estado do Ceará em fevereiro de 2015 e secretário da Cultura do Estado do Ceará em fevereiro de 2016, pelo governador Camilo Santana.

Seu currículo inclui atuação no Ministério da Cultura como membro da diretoria de Leitura, Escrita e Bibliotecas do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC-Unesco). Foi Coordenador de Políticas de Livros e Acervos da SECULT-CE entre 2005 e 2006, ocasião em que concebeu o projeto Agentes de Leitura e coordenou a Bienal Internacional do Livro do Ceará. (Com Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo