REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 15 de março de 2017

Previdência consumirá 70% da arrecadação em dez anos sem reforma, diz Meirelles

Os gastos com a Previdência Social consumirão 70% da arrecadação federal em até dez anos, caso não seja feita nenhuma mudança nas regras em vigor, disse hoje (14) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ele participa de reunião com a bancada do PSB na Câmara para explicar a reforma da Previdência.

De acordo com o ministro, a introdução do teto para o gasto público, que entrou em vigor este ano, resolve apenas parte do problema. Segundo Meirelles, a limitação para o crescimento dos gastos federais impedirá o país de chegar à insolvência, mas prejudicará a distribuição dos recursos orçamentários caso os gastos com aposentadorias e pensões continuem a crescer nos próximos anos. (Da Agência Brasil)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo