REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 27 de março de 2017

Ponto de Vista: Saneamento, saúde, segurança e áreas de lazer são as principais queixas de moradores do Conjunto Esperança

O primeiro Bairro a estrear a nova seqüência do programa foi o Conjunto Esperança. Fundado no início da década de 90, o Bairro que cresceu nas terras da antiga Fazenda Betânia, de propriedade do empresário Luiz Girão, tornou-se local de moradia popular quando o médico Antônio Machado, à época prefeito, conseguiu em Brasília a liberação de verbas para a construção de 100 casas. De lá até os dias de hoje a especulação imobiliária tomou conta do conjunto, que se tornou um dos mais populosos do município.

Contudo, problemas estruturantes que persistem desde a sua criação são fáceis de encontrar e ganharam destaque na voz dos moradores. O novo quadro do programa objetiva fortalecer ainda mais a participação popular, afirmando a 'veia' opinativa do programa. Saneamento, saúde, segurança e ausência de áreas de lazer, foram as principais queixas dos moradores. O ponto unânime entre os ouvintes é a construção interminável da quadra poliesportiva do Conjunto, bem como seu entorno. Os moradores cobram uma posição rápida para o final das obras e o início de funcionamento deste equipamento.
Outra importante contribuição dos moradores foi destacar que o Conjunto Esperança merece receber obras estruturantes de saneamento básico, pavimentação de ruas, melhorias na iluminação pública e acesso à saúde de qualidade, com posto funcionando com médico todos os dias. Mas nem tudo são reivindicações. Os moradores também destacaram o prazer de morar no Bairro.

Este foi o primeiro: “Você, prefeito por um dia”. Na próxima segunda, dia 02 de março, o programa vai até o Planalto Sabonete, saber o que você faria se fosse prefeito por um dia.  Ponto de Vista, de segunda à sexta, a partir das 11 horas, na Canudos FM 106,7. Ligue no (88) 3441.3592 ou mande sua mensagem de texto ou de voz pelo whatsApp da emissora, o (088) 9.8883.6340.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo