sexta-feira, 10 de março de 2017

PL quer permitir que radialistas se aposentem com 25 anos de serviço

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 323/2013 que permite aos radialistas se aposentarem após 25 anos de contribuição. A proposta da Associação Nacional dos Radialistas (Anradio) tem o apoio de vários parlamentares.

“O contato com os monitores de vídeo, a radiofrequência dos transmissores, o peso das câmeras, a tensão nas centrais técnicas, os problemas de cordas vocais e de doenças pulmonares, são apenas alguns problemas presentes na categoria”, disse o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), que considera o Projeto de Lei uma justiça aos profissionais que tanto sofrem com problemas de saúde decorrentes da profissão.

Por sua vez, o presidente da Associação Nacional dos Radialistas (Anradio), Hélio Corrêa, “não resta dúvida que a atividade exercida pelo radialista, tem levado vários profissionais a adquirirem problemas de saúde. Por isso, nada mais justo do que a categoria ter o direito de se aposentar com 25 anos de contribuição previdenciária”. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo