REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 10 de março de 2017

Números de homicídios, roubos e furtos caem em fevereiro no Ceará

Durante o mês de fevereiro, o Ceará registrou quedas simultâneas nos casos de homicídios, roubos e furtos, numa comparação com as ocorrências do mesmo período de 2016. Foi a primeira vez, desde a criação do programa Em Defesa da Vida, em 2014, que os três tipos de crimes apresentaram redução concomitante para um mesmo período.

No caso dos homicídios, que incluem ainda as lesões corporais seguidas de morte e os latrocínios (roubos seguidos de morte), o resultado foi influenciado pela queda das ocorrências na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em janeiro, a região havia apresentado alta de 4,8% nos assassinatos. Já em fevereiro, as ocorrências caíram 35,2%.

A Região Sul, referenciada por Juazeiro do Norte, também puxou para baixo as estatísticas gerais. No mês anterior, as ocorrências também haviam aumentado, em 13,4%. Por sua vez, fevereiro apresentou queda de 19%. Os números foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã de ontem. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo