REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 27 de março de 2017

MST diz que ocupação no Jardim Norte I não é de sua autoria

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, em Quixeramobim, Toninho Pereira, procurou a reportagem para informar que a ocupação ocorrida no Conjunto Habitacional Jardim Norte I, não tem a coordenação do MST. O fato ocorre desde o último sábado, 25.

Toninho criticou a falta de informação e posicionamento do poder público municipal. Segundo ele, o MST local entrou em contato com a Secretaria das Cidades e foi surpreendido com a informação que a pasta estadual ainda não havia tomado conhecimento do fato.

“Ninguém sabia dessa ocupação, as autoridades daqui ainda não entraram em contato para resolver essa situação. Eu só lamento a demora do poder público em conversar com as pessoas”, disse. Ainda conforme Toninho, mesmo não coordenando a ocupação, o MST é solidário às famílias, já que há mais de dois anos esperam pela conclusão da obra.

Indagado sobre a presença de moradores do Acampamento Irmã Teresa, na ocupação, Toninho afirmou que é uma pequena quantidade de pessoas em comparação ao total que se encontra lá, mas que mesmo assim o iniciativa deles não conta com a coordenação do Movimento.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo