terça-feira, 21 de março de 2017

Mais de 40 municípios cearenses assinam termo de compromisso para implantação de sistema de saneamento rural

Com o objetivo de implantar o Sistema de Informação de Água e Saneamento Rural (Siasar) nos municípios cearenses, a Secretaria das Cidades realizou uma série de seminários com o apoio do Ministério da Integração e do Comitê Estadual do Siasar.

Um total de 45 representantes já assinaram o termo de compromisso onde os prefeitos se comprometem a apoiar a implantação do Siasar nas localidades rurais. O Siasar consiste em uma ferramenta de informação básica e atualizada sobre os serviços de saneamento rural de um país, sendo possível, entre outras funcionalidades, o monitoramento da cobertura, qualidade e sustentabilidade do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário da região, o registro do desempenho dos prestadores de assistência técnica e a transferência de dados estatísticos, cruzando base de dados setoriais. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo