REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 16 de março de 2017

Madalena: Açude Umarí atinge quase 50% da sua capacidade

O Açude Umarí, no município de Madalena, atingiu na tarde desta quinta-feira, 16, quase 50% da sua capacidade pela primeira vez. O reservatório foi inaugurado em junho de 2011 e desde então a população nunca havia presenciado tal acúmulo de água.

Com capacidade para armazenar 35,4 milhões de metros cúbicos de água, o açude já contava, até às 15h10min, com 49,89% de seu volume. Desta forma, o Umarí é o único do Sertão Central a atingir a marca até o momento. Após ele, apenas o Açude São José I, que apresenta até o momento, 29,71% de sua capacidade, seguido do Jatobá, em Milhã, com 15,36%, e o Capitão Mor, em Pedra Branca, com 10,77%.

Segundo informações de moradores de Madalena, os riachos que deságuam no Umarí continuam despejando água no reservatório, o que é resultado de chuvas ocorridas no vizinho município de Itatira.

Detalhe - Com a cheia do açude madalenense, o local se tornou um ponto de visitação da população local, como mostra a imagem acima.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Valdenir Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo