REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 7 de março de 2017

História: Há pouco mais de sete séculos e meio morria São Tomás de Aquino

São Tomás de Aquino, foi um importante teólogo, filósofo e padre dominicano. Ele usou a filosofia, principalmente Aristóteles, para compreender a revelação religiosa.

Aquino dedicou-se ainda a apontar o que considerou erros de interpretação do comentador Averróis, importante pensador islâmico. O aristotelianismo cristão promovido a partir de seu trabalho seria criticado posteriormente por Maquiavel e discutido por diversos filósofos modernos e contemporâneos.

São Tomás de Aquino morreu na cidade de Fossanova (Itália) em 7 de março de 1274.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo