REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 6 de março de 2017

História: Há 200 anos era iniciada a Revolução Pernambucana

A Revolução Pernambucana foi um movimento social (revolta) de caráter emancipacionista ocorrido em Pernambuco no ano de 1817. É considerado um dos mais importantes movimentos de caráter revolucionário do período colonial brasileiro.

A Revolução era composta por padres, maçons e militares. O Movimento teve entre as motivações a revolta contra a criação de novos impostos, a crise econômica regional, a conquista da independência do Brasil em relação a Portugal, a implementação de um regime republicano no país, além da elaboração de uma Constituição.

Após dominar a cidade de Recife, os revoltosos implantaram um governo provisório. D.João VI organizou uma forte repressão militar contra os rebeldes de Pernambuco, as tropas oficiais cercaram Recife. Após 75 dias de instalação da nova república, os portugueses retomaram o poder e os líderes do movimento foram presos e condenados à morte.


Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo