REDIRECIONAMENTO

sábado, 25 de março de 2017

Família decide encaminhar corpo de professora para necropsia em Fortaleza

Amigos e familiares da jovem professora Arilma Freitas, 28 anos, foram pegos de surpresa ontem, 24, com o falecimento da mesma após complicações decorrentes de um parto normal ocorrido durante a manhã no Hospital Regional Dr. Pontes Neto.

Informações colhidas apontam que a jovem deu a luz às 6h30min e, poucas horas depois, passou mal, foi atendida por médicos, mas não resistiu e veio a óbito. Para ter a certeza da causa da morte, a família decidiu encaminhar o corpo de Arilma para realização de necropsia -  que é uma série de procedimentos realizados com o objetivo de determinar o que provocou o óbito – no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), de Fortaleza.

A reportagem buscou contato e foi informada que, em média, a liberação deste tipo de laudo ocorre em torno de quinze dias, o que pode variar, dependendo do caso. A direção do Hospital Regional Dr. Pontes Neto se manifestou sobre o assunto por meio de nota enviada à nossa redação. Conforme o HRDPN, o encaminhamento do corpo da professora ao (SVO) foi feito pela própria unidade hospitalar.

A nota assinada pelo Diretor Clínico do Pontes Neto, Dr. Pedro Henrique Coelho, diz ainda que: "O hospital realizou tal encaminhamento visto que é obrigatório em casos de óbitos maternos, assim como o hospital possui total interesse no esclarecimento das circunstâncias do fato, inclusive utilizar como dado epidemiológico para estabelecer estratégias que aprimore o atendimento materno-infantil". O médico ressaltou ainda que os serviços de Psicologia e Assistência Social da unidade acompanharam a família da jovem em todos os momentos.

Este é o segundo caso de morte pós-parto registrado naquela unidade hospitalar somente este ano. O local do velório da professora ainda está sendo decidido pelos familiares. Arilma deixou, além da recém nascida, outras duas meninas, uma de 3 e outra de 8 anos. A mesma era casada e trabalhava na Escola Dona Mundoca, no Conjunto Esperança.

Matéria relacionada
Amigos e familiares lamentam morte de jovem após parto

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Matéria atualizada às 12h42min

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo