REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 23 de março de 2017

Estudantes reclamam de superlotação em ônibus que faz rota até Universidades em Quixadá

Alunos das instituições UECE, UFC, IFCE, Unicatólica e Cisne, em Quixadá, que são de Quixeramobim, estão enfrentando problemas com o transporte que os leva até a Terra dos Monólitos, diariamente. A principal queixa é quanto à superlotação dos veículos. Na imagem acima, alunos em pé, no corredor, no último ônibus de saída para Quixeramobim na noite desta quarta-feira, 22.

Outra queixa comum entre os estudantes é a falta de bom senso de alguns motoristas. Normalmente, os veículos devem deixar os alunos na porta de cada instituição de ensino, em uma rota pequena dentro da cidade de Quixadá, o que, em alguns casos, não vem ocorrendo. Segundo eles, os mesmo são obrigados a irem de pé, do Centro à UECE, por exemplo, perdendo tempo de aula.

Em contato com um dos alunos, os mesmos informaram que os estudantes da UECE tiveram que ir na chuva até o estabelecimento de ensino por conta da falta de bom senso do motorista. No caso de ontem, um estudante relatou que já é a terceira vez que na volta, um dos ônibus deixa de retornar, ou por problema mecânico ou porque o motorista estaria doente, o que conforme ele, a informação não foi confirmada por ninguém. Para compensar a falta do ônibus principal, um outro ônibus menor foi disponibilizado, gerando superlotação.

Com a palavra, as autoridades.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

3 comentários :

  1. Sou estudante e estava nesse ônibus, onde realmente já é a terceira vez que viajamos nessa super lotação.
    Pedimos aos responsáveis, secretário e ou prefeito que organizem essas rotas, sabemos que os motoristas tem direito a sua folga é que tem o direito a ficar doente mas que se programem avise aos responsáveis para que venha um outro no seu lugar.
    Esperamos que isso seja resolvido.

    ResponderExcluir
  2. Sou estudante e estava nesse ônibus, onde realmente já é a terceira vez que viajamos nessa super lotação.
    Pedimos aos responsáveis, secretário e ou prefeito que organizem essas rotas, sabemos que os motoristas tem direito a sua folga é que tem o direito a ficar doente mas que se programem avise aos responsáveis para que venha um outro no seu lugar.
    Esperamos que isso seja resolvido.

    ResponderExcluir
  3. Tá muito complicado mesmo, sou aluno da UFC e confirmo a falta de bom senso dos motoristas. Em tentativa de diálogo com 3 motoristas pra melhorar e agilizar o embarque e desembarque, recebi a resposta que nada poderia ser feito de outro modo por eles estarem seguindo ordens/orientações de seus superiores.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo