quarta-feira, 15 de março de 2017

Projeto de alunos de Escola Profissionalizante promove debate sobre a criação do museu municipal

Na tarde de ontem, 14, ocorreu um debate na EEEP Dr. José Alves da Silveira, com o tema: “Criação do museu de Quixeramobim-CE – Desafios e Possibilidades”. O debate faz parte de uma das ações pioneiras do Projeto “Museu de Quixeramobim-CE: Um elo entre a memória e o esquecimento; entre o indivíduo e a sociedade” que é idealizado e desenvolvido pelos alunos da instituição Carlos Eduardo Gomes Holanda e Weiber Rodrigues da Silva, que são coordenados pelos professores Josemir Frutuoso Severo e Mayara de Almeida Lemos.

O objetivo principal do Projeto é fomentar a discussão acerca da importância do resgate e valorização das riquezas materiais e imateriais existentes em Quixeramobim.

Durante a conversa foram abordados diversos tópicos ligados à valorização, preservação e tombamento dos patrimônios históricos. Ressalta-se que, foram abordados edifícios da cidade, como também acervos fotográficos e objetos antigos.

O evento ainda contou com uma exposição de objetos antigos, como quadros, livros e imagens de santos. Algumas das peças expostas foram cedidas por José Simão Neto, que é um dos principais colaboradores do Projeto.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação - Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo