REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 3 de março de 2017

Estudante de Quixeramobim, aprovado em 14 vestibulares, participa de encontro com o governador Camilo Santana

Na manhã de ontem, 2, o governador Camilo Santana recebeu, no Palácio da Abolição, um grupo de estudantes da rede estadual de educação que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, professores e diretores de escolas. Na oportunidade, foram divulgados os resultados dos alunos das escolas estaduais no Enem 2016.

Nas palavras do governador: "[…] mais um dado expressivo para a educação do nosso estado: em 2016 foram 12.737 alunos da rede pública aprovados no ensino superior – aumento de 27% em relação ao ano anterior. O número de aprovados em universidades públicas subiu de 4.502, em 2015, para 5.423 no ano passado – foram 3.693 aprovados por meio do Sisu, que usa como base as notas do Enem, e 1.730 através de vestibulares. Tivemos crescimento em cursos como Medicina (150%), Odontologia (44%), Direito (26,16%), Administração (40,45%), Enfermagem (36,28%), Engenharias (18,40%) e Licenciaturas (15,95%), entre outros".

Além disso, o governador agradeceu a todos os que fazem a educação do Estado do Ceará e parabenizou aos alunos, ressaltando o desafio que estes irão ter nessa na vida universitária e encerrou suas palavras dizendo: “Não temos medido esforços para melhorar cada vez mais a educação do Ceará. Muito obrigado a todos que estiverem presentes hoje no Palácio da Abolição".

Mais tarde, um dos alunos que compareceu ao encontro no Palácio da Abolição, Pedro Matheus Vieira Pinheiro, fez um post em seu facebook, agradecendo a oportunidade de ter participado da coletiva de imprensa, como também, mencionou suas 14 aprovações em universidade do Ceará e fora do Estado.

“Estou muito feliz por tudo que está acontecendo em minha vida, mas isso é mérito dos meus esforços. Tentei das o meu melhor para honrar a farda da minha escola e minha cidade de origem, que é meu amado Quixeramobim. […] 02/03/2017 está marcado, para sempre, na minha vida", finalizou o estudante Pedro Matheus em sua publicação. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo