sábado, 11 de março de 2017

César Barreto receberá título de cidadão icoense e Medalha Ribeiro Ramos; Ex-deputado contabiliza 31 títulos de cidadania

Na última quinta-feira, 09, a Câmara Municipal de Icó acolheu o pedido do vereador Júnior Dantas que propôs conceder Título de Cidadão Icoense ao ex-deputado estadual, escritor, engenheiro e superintendente adjunto do DER, César Barreto.

A motivação do título foi em decorrência dos esforços que o mesmo têm empregado para obras no município, como o asfaltamento da via ligando a sede daquele município ao Distrito de Icozinho.

Sobral
Além de ser agraciado com o título em Icó, César Barreto receberá no próximo dia 31, na Academia Sobralense de Estudos e Letras, a Medalha João Ribeiro Ramos. “Quero agradecer todos brilhantes acadêmicos, na pessoa do escritor Arnaud de Holanda Cavalcante. Receber uma comenda que já ostentou o peito do imortal Lustosa da Costa é uma honra sem igual”, disse Barreto que agradeceu ainda o título de cidadania de Icó.

A Medalha João Ribeiro Ramos foi criada em homenagem ao acadêmico João Ribeiro Ramos que durante diversos anos presidiu a Academia Sobralense, além de integrar a Academia Cearense de Letras e a Cearense de Farmácia.

Detalhe - Com Icó, César Barreto já contabiliza 31 títulos de cidadania em todo o Estado do Ceará. No Sertão Central, o ex-deputado já recebeu dos municípios de Senador Pompeu, Madalena e Quixeramobim.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo